Você pratica sexo na terceira idade?

O sexo aos 65 pode ser melhor do que há 20 anos atrás. Mas existe um segredo para desfrutá-lo ao máximo e o Dr. Álvaro Afonso irá revelar isso neste artigo. Confira:
08 / 07 / 2019 | Por: Dr Álvaro Afonso

O sexo não termina com a chegada da terceira idade.
Talvez você faça parte do grupo de pessoas que acredita que quanto mais você passar dos 60 anos, menores serão as chances de ter relações sexuais prazeirosas.
Mas isso não precisa ser necessariamente assim. Na verdade, a sua idade não é um impedimento para praticar sexo.
Tudo que você precisa fazer é encontrar a melhor maneira para estimular o desejo e manter uma vida sexual ativa.
É isso que o Dr. Álvaro Afonso irá ensinar ao longo deste artigo. Confira:

Sexo na terceira idade é possível?
A idade não é um impedimento para desfrutar uma vida sexual espetacular. Pelo contrário, nessa fase da vida você ainda pode aproveitar experiências novas e excitantes, que nunca sentiu durante a sua juventude.
É preciso ter em mente que apesar do envelhecimento provocar mudanças fisiológicas e hormonais, o desejo sexual não desaparece ao atingir a terceira idade.
Os momentos de prazer são possíveis a partir do momento que você aceita essas mudanças e começa a cuidar bem da sua saúde.
Além disso, o Dr. Álvaro Afonso explica que o mais importante de tudo é desconstruir as crenças de que fazer sexo na terceira idade é impossível ou não é bom.
Em caso assim o problema não está no corpo, mas sim no psicológico. Ele é o responsável por impedir que você desfrute um sexo sensacional ao atingir os 75 anos.
O primeiro passo para mudar esse mindset é se livrar dos pensamentos limitantes e adquirir informações de qualidade sobre o tema. Isso acompanhado de uma mudança de estilo de vida.

Como aproveitar o sexo na terceira idade?
Para aproveitar um sexo sensacional na terceira idade você precisa adotar hábitos mais saudáveis. Confira abaixo as dicas que o Dr. Álvaro selecionou e comece a mudar sua vida.

Pratique exercícios físicos
As atividades físicas ajudam muito na conquista de uma vida sexual ativa aos 50, 60 e 70. Para tanto é recomendado fazer uma avaliação cardiocirculatória e exames de rotinas antes de iniciar a prática de exercícios.
O Dr. Álvaro afirma que homens e mulheres de qualquer idade que se cuidam, conseguem desfrutar de noites prazerosas. Ele ainda destaca que um jovem de 20 anos pode ter uma vida sexual saudável se estiver inflamado.

Invista na sua saúde
O mito de que o sexo não é bom na terceira idade deve-se ao fato das pessoas acumularem inflamações ao longo da vida. Quando atingem a velhice estão com uma saúde debilitada a tal ponto de não fazerem as atividades do dia a dia, quem dirá fazer sexo.
Para reverter esse quadro é preciso cuidar bem da saúde, não apenas na terceira idade, mas ao longo da vida. Com o organismo desinflamado você terá mais disposição e um bom desempenho durante o sexo.

Cuide do seu coração
Você sabia que o coração é o órgão sexual mais importante do nosso corpo? Segundo o Dr. Álvaro Afonso ele é a nossa fonte de sentimentos, lembranças de boas e não reconhece o medo ou julgamento.
Quando o coração está com as emoções equilibradas e recebendo afeto de relacionamentos saudáveis, as chances de ter noites prazeirosas são altas. Isso independente da sua idade ou gênero.

Adote uma maturidade consciente
Com a saúde em dia e os sentimentos equilibrados, você precisa adotar uma maturidade consciente. Isso significa aceitar as mudanças da maturidade com serenidade e entender que elas não são obstáculos para sua vida sexual.
Quando você conseguir cuidar do seu corpo e acreditar que não há nada que te impeça de ter prazer no sexo, você consegue aproveitar noites de prazer excepcionais. Lembre-se a melhor idade é você quem faz!