Quais são os 5 alimentos que mais emagrecem?

É comum, hoje em dia, ver as pessoas em busca de uma alimentação mais saudável, principalmente por conta do fator estético, para perder peso. Com isso, muito médicos têm recebido, em seus consultórios, pacientes com a seguinte dúvida: quais são os alimentos que mais emagrecem? Neste artigo, o Dr. Álvaro Afonso falará mais sobre o assunto!
19 / 12 / 2019 | Por: Dr Álvaro Afonso

Gordura acumulada no corpo é sinônimo de organismo inflamado, pois, quando isso ocorre, o DNA se modifica, causando uma “bagunça hormonal”. Para evitar esse problema, é necessário adotar alguns hábitos, já que já sabemos que a saúde depende principalmente da mudança de comportamento. Não existem dietas ou medicamentos milagrosos para a perda de peso, por esse motivo, quando o paciente pergunta sobre quais são os alimentos que mais emagrecem, a resposta é:

  • Consciência. No universo não existe matéria, há cem anos nós sabemos que o que existe é a energia, e, junto a ela, existem informações de infinitas possibilidades. Portanto, o primeiro “alimento” que mais desinflama, que mais emagrece, deve ser a consciência.
  • Confiança. Como já dissemos, vivemos em um campo com infinitas possibilidades, e esse campo tem todas as perguntas e respostas que precisamos para solucionar qualquer desafio em nossa vida. Por isso, devemos confiar em nós mesmos.
  • Comprometimento. Esse é o terceiro “alimento” que mais desinflama. A partir do momento que o indivíduo tem confiança de que todas as respostas estão dentro dele mesmo e que, comprometendo-se, pode acessá-las quando quiser, ele não só emagrece, como também desinflama o seu organismo.
  • Criatividade. A criatividade desinflama nossas vidas em todas as dimensões, saúde, relacionamentos, profissão, família. Ela consiste apenas em aprender formas de relaxar e entender que temos conosco um observador sábio, e se nos colocarmos, pelo menos uma vez por dia, no lugar dele, poderemos usufruir da sabedoria.
  • Coerência. A coerência é simplesmente o alinhamento dos nossos princípios, os valores do universo. A coerência entre os princípios, valores, os sentimentos, pensamentos e atitudes. Não existe certo ou errado, o que existem são sensações que nos ajudam a realizar nossas escolhas e nos responsabilizar por elas.

A partir dessas cinco palavras, respondemos quais são os cinco “alimentos” que mais emagrecem, ou seja, que mais desinflamam o nosso organismo, nosso DNA. É importante estar sempre com essas palavras em mente para uma vida mais saudável e prazerosa. Não deixe de por em prática esses conceitos!