O poderoso ativo que faz seu metabolismo funcionar – e emagrecer!

Dietas restritivas versus suplementação. Dois temas polêmicos que merecem cuidado e informação. No primeiro caso, ela pode acelerar seu emagrecimento cortando alimentos que inflamam o DNA e engordam, como carboidratos de rápida absorção, mas por outro lado "ensinam" as células a armazenar energia, pois elas obtêm a informação de falta de energia ao ser cortada toda uma cadeia alimentar. Já no segundo caso, o maior problema é a resistência das pessoas a entender que realmente vai funcionar, é claro, complementar a dieta e exercícios, mas são fundamentais para colocar as células para funcionar diante de tantos alimentos inflamatórios que consumimos atualmente. Hoje o portal vem falar do poder do TCM - um ativo extraído do óleo de coco - para "ensinar" a célula a não armazenar energia e, consequentemente, gordura.
16 / 12 / 2017 | Por: Dr Álvaro Afonso

Já falamos muito aqui no portal que o cérebro é o fio condutor das células, portanto, muitas vezes, para fazer o corpo funcionar e conquistar o emagrecimento desejado é preciso começar pelo cérebro. Por isso a necessidade de substancias, como o TCM que atuam estimulando a molécula dentro das mitocôndrias a funcionar.

As moléculas de triglicerídeos de cadeia média quando são associados com fitoquímicos (compostos que dão cor às verduras, legumes e frutas) têm esse poder. Por isso misturar chá de frutas vermelhas com um pouco do TCM, por exemplo, é uma escolha feliz. Com isso você vai provocar uma desinflamação nas moléculas do DNA e fazer uma desobstrução das membranas celulares que estão entupidas por diversas substâncias inflamatórias. E aí é quando ocorre uma reação em cadeia positiva, as céluas funcionam melhor e expulsam as moléculas de açúcar, baixando insulina e inflamações.

O melhor de tratamento com suplementação, como o TCM, é fazer com que a memória celular compreenda que não está faltando alimento, que é o que aontece quando se faz dietas restritivas, quando começam a tirar substancias indispensáveis da célula e ela vai entender que deve armazenar energia (açúcar, gordura etc).

Com a associação de TCM e fitoquimicos de cadeia média estamos conseguindo que as pessoas tenham energia, motivação e disposição e o mais importante: que as celulas não criem na sua nuvem de memória a resistência metabólica, em suma, resistência ao emagrecimento. Afinal, a nossa ideia é de manter uma alimentação saudável, praticar exercícios e ter qualidade de vida, mas podemos lançar mão de uma ajuda poderosa de substancias que ajudam a incentivar o metabolismo a funcionar, ao invez de criar memórias de acúmulo de energia.

O MCT combustível tirado do óleo do coco, para que a célula não tenha a sensação de falta de alimento e comece a boicotar o emagrecimento. Ele ainda consegue expulsar o açúcar que é um péssimo combustível para a célula: ele inflama e, consequentemente, aumenta a insulina, que deforma e trava o metabolismo.