Metas para ganhar massa muscular e queimar gordura – Descubra a forma correta!

A primeira coisa é que você deve fazer é traçar uma linha do estado atual para o estado desejado, que pode ser de 30 dias, 4 meses ou 6 meses, e depois desse período terá o compromisso de confirmar se atingiu a meta que estipulou.
21 / 11 / 2018 | Por: Dr Álvaro Afonso

E nesse espaço, entre o atual e o desejado, você pode escolher o dia do seu aniversário para ficar mais simbólico, por exemplo.

A partir disso, você analisa o que te fez aproximar ou afastar da meta, e a partir dessa análise passa a sinalizar o que deve ser feito.

Na nossa meta, achamos ideal a cada 30 dias ganhar 2 kgs de massa magra e queimar 2 kgs de gordura inflamada.

E para ficar fácil de assimilar o conteúdo, basta procurar como formulamos as metas no nosso portal alvaroafonso.com.br

A partir e agora iremos falar sobre os fatores que ajudam e atrapalham durante o processo.

Fatores que ajudam no processo

Atividade física

A atividade física é a primeira coisa que deve ser feita no processo de ganho de massa muscular e queima de gordura.

E isso porque o músculo é o lugar do nosso corpo onde a gordura armazenada é queimada, usada como energia.

Ou seja, mais músculo requer mais energia. Então, quanto mais músculo você tiver, mais calorias e gorduras queimará em um período de, por exemplo, 24 horas, não importa se você está treinando ou se está dormindo.

Ajuda de um profissional

Você precisa ter uma pessoa preparada para orientar os exercícios, e isso porque se você fizer os exercícios sozinhos terá mais dificuldades, o que irá gerar cansaço, machucados e estresse.

Então nesse caso, o segredo é que você tenha um profissional para te acompanhar nos exercícios.

Alimentação

Esqueça a palavra dieta, pois essa não é a definição correta, o foco deve ser na alimentação correta.

E hoje para você fazer uma alimentação correta é muito fácil, por exemplo, basta você seguir o nosso portal que você irá encontrar todas as dicas de alimentação.

E a alimentação basicamente precisa ser de acordo com as suas necessidades, para você queimar o que precisa, a queima de gordura deve ser proveniente das atividades físicas.

Porém, as calorias, proteínas, carboidratos e gordura que você precisa, devem ser calculados corretamente.

Sono de qualidade

Estudos recentes mostram para nossa perplexidade que, o sono de qualidade, em que as amígdalas estão quietas e não ligadas, em que você faz o ciclo do sono sem interrupções, inclusive lembrando dos sonhos, nos faz ter um aumento da síntese de músculos em até 50 por cento.

Você também praticamente triplica a quantidade de gordura que é queimada durante o processo de emagrecimento. Ou seja, procure ter tempo de sono correto e com qualidade.

Cuidado com os fatores que podem te afastar das suas metas

Fator sobremesa

Vivemos no país do feriadão, e geralmente quando temos um feriadão damos uma relaxada, muitas vezes até nos propósitos e objetivos, e é aí que está o problema.

Pois devemos ter o foco no processo, e muitas vezes nesses feriados entra o chamado fator sobremesa, que muitas vezes não temos no dia-a-dia, e que acabam nos afastando das nossas metas.

Uso da bebida alcóolica

Digamos que a bebida alcóolica desativa o cérebro pré-frontal, local onde temos o foco, concentração, atenção, energia, e nesse caso, o controle de calorias fica fora do nosso controle.

A bebida alcoólica não vai acabar com as nossas metas, mas é preciso evitar excessos e manter uma alimentação equilibrada.

Não é preciso parar de consumir as coisas que você mais gosta, mas escolha sabiamente as suas futuras escapadas calóricas.

Fator mais importante durante o processo

Se você procura um resultado diferente do que tem tido todos os dias, você precisa fazer algo muito simples, que é mudar as suas estratégias.

Saiba que se você continua fazendo a mesma coisa, mas procura resultados diferentes, pode ter certeza que os resultados não irão acontecer.

Devemos ter o foco nas escolhas que fazemos a cada 10 segundos, 10 segundos nas estratégias e comportamentos que devemos ter entre aquele espaço de tempo ou energia que estamos e desejamos ficar.

É muito importante que você traga toda a responsabilidade e comprometimento do alcance das metas para dentro de você, e que conheça as suas próprias estratégias e decisões durante o processo.

Pois a partir do momento que conhece as suas decisões e fica consciente das suas escolhas.

Você começa a entender o que te aproxima da meta, e também o que te afasta, o que irá te ajudar a alcançar muito mais rápido os seus objetivos.

E aí? O que achou do artigo? Aproveite curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários!